sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Tive sorte, graças a Deus"


Texto by Dudu Guedes

No meio do caos e desastre das chuvas, diantes de tantas imagens de apertar o coração, uma frase me chamou a atenção no noticiário. Um senhor com mais de 60 ou 70 anos, ao ser entrevistado pelo repórter, afirmou: "tive muita sorte, graças a Deus".

A frase me chamou a atenção e as palavras sorte e Deus ressoaram no meu ouvido com tanta força. Um homem que no meio da tragédia, certamente teria tudo para desacreditar da fé e desconfiar da própria sorte. Ele perdeu casa, perdeu amigos, não tinha roupas, não tinha mais dinheiro. Mas tinha a integridade da sua vida e a solidariedade de tantas pessoas, amigos mais próximos ou ainda desconhecidos.

Uma tragédia certamente nos faz pensar. Refletir em como levamos a vida ou em que priorizamos nossas vidas. A reflexão traz algumas respostas sufocantes e mostra que precisamos mudar. Precisamos ouvir mais o sinal do universo clamando por socorro ambiental. Precisamos ouvir mais os anjos clamando contra o egoismo humano. Será que nossa rasa consciência só nos permite aprender com a dor ? Ou melhor, será que precisamos repetir a dor para tentarmos aprender ?

Se por um lado é muito bonito olhar a solidariedade humana em uma tragédia desta proporção, por outro é muito triste perceber que às vezes é preciso um desastre para resgatarmos nossa coletividade. Nossa humanidade ou nossa sensibilidade.

Que seja possível continuarmos. Continuar com a força da coletividade que demonstramos ser capazes. Continuar a fé daqueles que perderam pais, filhos e amigos.

Que as chuvas parem. Que o sol brilhe novamente.

2 comentários:

  1. MY FRIEND....O PROBLEMA É QUEM AJUDA SÓ AJUDA NESSAS SITUAÇÕES, QUANDO TEM OPORTUNIDADE DE AJUDAR NÃO AJUDA, NÃO ADIANTA SÓ AJUDAR AGORA COM UMA TRAGÉDIA SÓ PQ APARECEU NA GLOBO, QUEM AJUDA MESMO AJUDA O ANO INTEIRO...UM EXEMPLO É O NATAL, TEM GENTE Q TE PREJUDICA O ANO INTEIRO E CHEGA NO DIA DE NATAL TE MANDA UMA MENSAGEM DE FELIZ NATAL E BLÁ-BLÁ-BLÁ-, SÓ AJUDA NO NATAL OS NECESSITADOS E NO ANO INTEIRO PISA NAS PESSOAS....INFELIZMENTE ISSO TUDO É A RESPOSTA DA NATUREZA PARA Q O SERES - HUMANOS FIZERAM PRA ELA...MAIS UMA VEZ UM SÁBIO TEXTO MEU QUERIDO!!

    SAUDADES
    ABRAÇÃO
    PAULO

    ResponderExcluir
  2. Olá Dudu, aliado a essa frase, um outro acontecimnto chamou atenção também,aquele salvamento da senhora por seus vizinhos,do qual as imagens percorrram o mundo todo.No dia seguinte em uma reportagem para um jornal,mesmo tendo perdido tudo,está vivendo da solidariedade alheia,ela agradeceu a Deus e aos vizinhos o fato de estar viva,e só lamentou não ter podido salvar seu cachorro.Para mim, aquela cena foi comovente,sua tristeza poderia ser por tudo,mas ela sofria por seu cao,uma dor genuína.Sabe Dudu,nós seres humanos somos uma incógnita.Abraço!

    ResponderExcluir