quarta-feira, 19 de maio de 2010

Só de Passagem ...

Email muito especial que recebi de uma mulher mais especial ... obrigado Titinha !!

Conta-se (no século passado) que um turista norteamericano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram 'uma cama, uma mesa e um banco'.

- Onde estão os seus móveis? Perguntou o turista.

E o sábio bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também: - E onde estão os seus?

- Os meus?! Surpreendeu-se o turista. - Mas estou aqui só de passagem!

- Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes."

"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA."

Um comentário:

  1. Esse texto mexeu com o meu dia! Parei e vi que durante 1 manhã as pessoas em minha volta só falavam em consumo, marca, etc... Aí, lembrei do que um amigo falou certa vez: "A imagem de uma maçã mordida tem mais valor que uma maçã inteira. Em SP vc só é alguma coisa se você tem o cavalinho ou o jacaré na camiseta..."!
    Pra fechar com uma música (é claro): "Estou aqui de passagem. Esse mundo não é meu, esse mundo não é seu..." (Arnaldo Antunes)

    ResponderExcluir