quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Que os Anjos Digam Amém ...


By Dudu Guedes

Mais um ano que se vai, mais um ano que se vem ... Sinceramente nunca fui muito bom com o natal. Apesar do clima de confraternização, sempre achei que existe um pouco de hipocrisia na data. Gente que briga o ano inteiro, mas que senta a mesa no natal como se fosse o breve intervalo de um filme. Ou gente que some e nunca se fala, e se presenteia no natal como se sentisse a obrigação social de presentear. Mas como se um presente fosse mais importante do que a simples presença.

Sem dúvida, o natal tem um significado muito bonito especialmente se mergulharmos na história da religião ... Mas acho que a mídia afastou muito a essência do seu significado. Bombardeio feroz da TV com mensagens de paz e união, mas que duram apenas 1 mês do ano. Tempo suficiente para bater as metas de vendas do final de ano.

Já o ano novo, para mim, sempre teve um caráter de renovação. Momento pré-programado 365 dias antes para avaliar os erros e acertos, sonhos e realizações. Para mim, é como um balanço da vida pessoal. E assim, faço mais uma vez a minha reflexão.

Em 2010, sofri por amor e tb fiz sofrer. Amei loucamente e sofri loucamente. Sofri sozinho num quarto escuro, me senti só no meio de tanta gente. Mas tentei influenciar positivamente a vida de tantos outros, alguns que eu nem mesmo sei o nome, e que me ajudaram com um simples sorriso. 2010 foi um ano de aprendizado pela dor. Dor que machuca e sufoca, retarda noites e dias, mas certamente traz aprendizados, cria casca, maturidade e nos faz crescer.

Aprendi a exercitar mais minha fé e gratidão. Por tantas vezes, olhei para os outros e esqueci de olhar para mim mesmo. Se 2009 foi o ano da minha dor física (operei por 2 vezes os joelhos), 2010 foi o ano da minha dor emocional. Fiquei preso no casulo dos meus tortos pensamentos e esqueci de voar.

Errei e tropecei tantas vezes. Cai e me machuquei algumas. Mas levantei (as vezes fui levantado) e continuei sem saber se continuaria. Decepções e surpresas. Mergulhei no meu eu que ainda não conhecia. Tb me surpreendi e me decepcionei. Assim foi.

Que venha 2011 ... Com mais amar. Com mais amor.

Que os anjos digam amém para os casais que se amam loucamente sem vergonha do público ... Que os anjos possam renovar e resgatar a alegria dos casais que quase não conversam num restaurante.

Que os anjos digam amém para pais que brincam com os filhos como se tivessem a mesma idade ... Que os anjos possam adocar aqueles que crêem que os melhores brinquedos são os mais caros.

Que os anjos digam amém para aqueles que vivem com simplicidade ... Que os anjos possam trazer um pouco mais de "raul seixas" para aqueles que só escutam "Bethoven".

Que os anjos protejam a saúde do povo de rua. E que tragam mais rua para o coração frio dos apartamentos.

Que os anjos digam amém para aqueles que se preocupam com nosso planeta. E que tragam mais sabedoria para aqueles que não cuidam da nossa nave-mãe.

"Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente. A vida não é curta, as pessoas é que ficam mortas tempo demais. Por isto, temos que fazer da passagem do tempo uma conquista e não uma perda".


Obrigado a todos aqueles que me proporcionaram sorriso, amor e humor. Obrigado àqueles que me trouxeram dor e aprendizado.


Que 2011 possa trazer renovação, paz de espírito, saúde, amor e sempre largos sorrisos no rosto. Que possamos cuidar melhor de nós mesmos, de quem amamos e de quem nos ama. Menos tecnologia e mais relacionamento. Menos farmville e mais olho no olho. Menos youtube e mais roda de violão. Menos carne e mais peixe. Menos sapato e mais chinelo. Menos televisão e mais cinema. Menos chuveiro e mais cachoeira. Namastê.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser um pouco contraditório, mas sofrer é uma dádiva de Deus! Enxergar o lado bom de algo que machuca traz uma coisa: Aprendizado. Se em 2010 você sofreu, em 2011 você vai perceber que é necessário mudar e aí vai enxergar coisas maravilhosas(aproveite esse momento que é quase uma libertação). Em 2012 você vai começar a desenhar a sua mudança, vai se permitir viver muita coisa. Em 2013 você estará mais leve, mais forte, mais seguro, mais ligado ao universo... Vai viver uma experiência inexplicável! Bom, foi assim pra mim. Espero que esse processo seja um pouco mais curto pra você. Mesmo se for longo, tenho certeza que será incrível! Manda ver em 2011! bjs

    ResponderExcluir