domingo, 17 de abril de 2011

Heróis Quase Anônimos



Texto by Dudu Guedes

Quantos super-herois povoam a imaginacao infantil ? Somos criados com a falsa ideia de que nossos salvadores vestem roupas coloridas e usam cuecas em cima da calca. Esteriotipo de uma realidade deturpada na qual somos bombordeados enquanto criancas.

Claro, o ludico eh saudavel. Exercitar a criatividade eh tambem parte da construcao de nosso imaginario. O errado eh polarizar os extremos. Como se estivesse desconectada a branca de neve dos sete anoes. Ora,o lobo mau e a vovozinha coexistem como a noite e o dia. Como a contrariedade necessaria para elevar o significado da propria existencia das coisas.

O ying e o yang andam lado a lado, caro Watson. Quem de nos nao carrega um pouco de peter pan e caverna do dragao ? Os verdadeiros herois e arquinimigos andam por ai, pelas esquinas e becos da cidade, dentro de cada um de nos.

Este texto eh uma celebracao aos anonimos. Para lembrar um pouco das historias de cada clark-kent e super-homem que esbarramos mundo afora. De professores de sala de aula a sorveteiros, igualmente mestres na arte de ensinar. Com as fragilidades inerentes a condicao humana, bem como a forca de uma fenix capaz de transformar o mundo. Obrigado pela paciencia de prestigiar a leitura ! Carpe-die e bom voo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário