quinta-feira, 28 de julho de 2011

O tempo nao para ...



Texto by Dudu Guedes.

Hoje olhei para o Cristo e lhe pedi uma resposta. Nao encontrei. Perguntei de novo, mas ele permaneceu estatico no alto do morro. Nem uma piscadela. Bracos abertos, imovel sobre a baia de guanabara e o jardim botanico. Nao dormia, mas tambem nao falava. Olhei de relance como se fosse possivel notar um leve movimento entre um instante e um segundo. Mas nada.

Continuei a jornada e esqueci dele. Sigo adiante como se um piloto automatico interno me guiasse ate em casa. Restaurantes cheios, finalmente viro a direita na minha rua. Um caminhao enguicado esperava por um reboque, contrastando com a do paz do bairro. Resolvi voltar na contramao e pegar outra rua. Ligo o radio para distrair um pouco. Escuto logo um "eu sou um cara cansado de correr na direção contrária, sem pódio de chegada ou beijo de namorada, eu sou mais um cara". Salve Cazuza. "Mas se você achar que eu tô derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados, porque o tempo não pára".

Desco do carro ja na frente de casa. Uma mae passeia com o filho. Ele me sorri. Seu sorriso acompanha meu olhar, ou seria meu olhar que acompanha seu sorriso. Nao importa. Finalmente entendi. Olho para o Cristo e agradeco. Se um dia acordar triste, experimente roubar o sorriso de uma crianca. Criancas sao a materializacao dos anjos na terra e musicas sao harpas conduzindo suas melodias. As vezes, as respostas que buscamos nao vem verbalizadas. Percebi o presente que recebi do universo. Porque o tempo, o tempo nao para.

"Nosso mais forte elo com a vida é o franco e radiante sorriso de uma criança".

2 comentários:

  1. Os bálsamos da vida são os bons atos espontâneos carregados de sinceridade. Esse sorriso é como o abraço daquela moça que perdeu o medo de voar na Pedra Bonita (nunca vou esquecer aquela belíssima cena).
    Sorrisos, abraços... Doses de sinceridade. Onde há expressão de carinho, há o dedo de Deus!
    Bjão, te cuida e o tempo não pára!

    ResponderExcluir