sexta-feira, 28 de março de 2014

Quando a Idade Chega


Texto por Dudu Guedes

Quando a idade chega, você percebe que seu olerite não representa muita coisa. Que menos as vezes representa mais. Que aquele carro hidramático parado na garagem já não faz mais sentido. E que nem adianta reclamar na sunab, pois o mais importante é o que você faz e não o que os outros dizem.

No meu tempo, uma camisa supimpa valia mais do que uma foto de perfil e mensagem instantânea era ligar para o teletrim. Você descobre que não precisa mais ir a discoteca para conquistar uma broto legal. E percebe que esta macaco velho para tudo isso e já começou a trocar as bolas com tantas atualizações do ias (ops) ios, uatizap e faicibuqui.

Que novela boa era de rei ou rainha ou uma gata que comeu. Que trapalhões eram quatro e não uma turma. No meu tempo, a expressão "dar uma espiadinha" era olhar pela fechadura, seguro era estar dentro de casa e o perigoso era mesmo aceitar bala de estranho na rua. Corretor de texto era magic paper, comida de avião não era barra de cereal, telefone fixo era patrimônio familiar declarado no imposto de renda e sorte no natal era ganhar um bicicleta BMX (cecizinha para as meninas) ou uma morey-buggie.

Voce percebe que precisa rever seus conceitos quando seu pai escreve "VQV" no facebook e vc não tem a mínima ideia do que significa. Depois ele explica "VQV, Vamos Que Vamos, meu filho". Sua mãe te manda S2 por mensagem e você acha que foi erro de digitação. Então você pensa que pode ser o nome de um remédio e decide ligar para ela, mas depois você ainda tenta disfarçar quando descobre o significado. Outro dia vi uma postagem "BFF, SQN". Pensei que fosse sigla de endereço de Brasilia: "Setor Sul, Quadra Norte". Depois me explicaram: "Best Friends Forever, Só Que Não". PAD. Acabei de inventar esse: "Pelo Amor de Deus". Difícil, né?

Quando a idade chega, é melhor nao duvidar. Deixe o all star no armário, pendure a mochila da company no cabideiro e trate de sacudir o esqueleto. Não adianta ficar grilado. Afinal, idade não se mede pelos anos que se passaram mas pelo que vc ainda quer viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário