quarta-feira, 9 de junho de 2010

O suficiente



Lindo texto que recebi pela internet de uma pessoinha ainda mais linda. Foto de um grande amigo de vitoria, na ocasiao de um velejo de kite em setiba, vitoria.

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.

Anunciaram a partida, elas se abraçam e a mãe disse: Eu te amo. Desejo o suficiente para você

A filha respondeu: Mãe nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu
amor eh tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.

Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
Voce já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

Já, respondi. Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios a minha frente e a verdade e que a proxima viagem dela sera para o meu funeral.

uando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente para você, Posso saber o que isso significa?"

Ela começou a sorrir. "Eh um desejo que tem sido passado de geração para geração
em minha familia. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo".

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

Quando dissemos "Desejo o suficiente para voce estamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas".

Entao virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

- Desejo a voce sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a voce chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol.
- Desejo a voce felicidade o suficiente para que mantenha o seu espirito alegre.
Desejo a voce dor o suficiente para que as menores alegrias na vida parecam muito maiores.
- Desejo a voce que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a voce perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a voce amigos suficientes para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para aprecia-la, um dia para ama-la, mas uma vida inteira para esquece-la.

ARRUME TEMPO PARA VIVER ... Deus nao da para nos, o que queremos, mas sim o que precisamos.

Namaste.

Um comentário: