segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Feliz Dia Novo



Texto por Dudu Guedes

5h da manha. O primeiro passarinho se levanta com o ceu ainda escuro. Ventania e um pouco de frio, realmente nao parece novembro no Rio de Janeiro. A sinfonia comeca. Mais 3 passarinhos fazendo coro. O primeiro queimou a largada e disparou a cantoria antes do horario habitual. O despertador nem tocou e eles ja levantaram voo.

Impossivel voar e nao cantar, pensei. Como ja dizia a letra, "o ceu de Icaro tem mais poesia do que o de Galileu". Se voce pode tocar as nuvens, por que simplesmente olhar de longe ? Deixemos a luneta de Galileu de lado, e ganhemos asas como o mitologico menino Icaro. Eh melhor voar juntos, ainda que longe do edredon pareca frio.

Abro a varanda e vejo a noite querendo virar dia. Uma luta diaria que mais parece uma crise de identidade. A noite resiste aos primeiros raios de sol e muda de cor. O escuro vira cinza, como um camaleao que tenta fugir da sua presa. Camuflagem quase perfeita. O sol tenta aparecer, mas as nuvens parecem ajudar a noite. Duelo de titas, que nao se ve nem no Premiere Combate.

La vem o sol, desta vez imponente, levanta-se com a forca de um vencedor e reina absoluto sobre a noite. O ceu mesmo nublado ganha cor e nasce um novo dia. Eh o milagre da renovacao. Por que esperar 365 dias para renovar as energias ?

Eh um grande privilegio levantar cedo com os passarinhos e assistir este espetaculo que eh de graca e nunca sai de cartaz. Deveriamos estourar uma champagne todo dia as 5:40 da manha. Tudo bem, custa caro. Mas se nao podemos reunir 1 milhao de pessoas em copacabana diariamente, que pelo menos dentro de cada familia, possamos brindar um novo dia. Seja com cafe, leite ou suco. Cada um da sua maneira, mas todos juntos e conectados. Feliz dia novo. Hoje, amanha e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário