quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sonho de Icaro

"Quando você tiver provado a sensação de voar, andará na terra com os olhos voltados para o céu, aonde esteve e para onde desejará voltar." Essa frase eh do Leonardo da Vinci, quando na ocasiao trabalhava em suas invencoes para voar. Um sonho antigo do homem. Exemplos nao faltam na historia, como Santos Dumont, Julio Verne e tantos outros que o mundo para sempre imortalizou. Quem nao se lembra de historias em quadrinho, de Herois que voavam e sempre povoaram a imaginacao infantil ? Ou quem nunca olhou para o ceu e se imaginou em cima das nuvens ?

Mas assim como eles, o amigo, kitesurfista e wakeboarder "gaguinho" e sua namorada suzana desfrutaram a sensacao de voar livre e tocar os ceus. Pendurados em algumas cordinhas, mas com total seguranca e conforto, os problemas parecem ficar pequeninos la embaixo, e aqui em cima, reinam absolutos o silencio e a paz. Uma solidao especial, mas que fascina e enriquece a alma neste momento de intimidade absoluta. Auto conhecimento. Nao tem nada, absolutamente nada por perto. O chao esta a centenas, as vezes, milhares de metros de distancia. Ficamos mais perto de Deus.

A mitologia grega ja contou sobre Icaro, que fugia com seu pai do labirinto. Castigo do rei. O caminho era o voo, para que ninguem pudesse alcanca-los. Daquele modo, eles eram soberanos, acima de todos, e desfrutavam da visao que somente os deuses poderiam alcancar ...

Assim como Leonardo da Vinci, Gaguinho ja esta "contaminado" pelo sonho de Icaro, e em breve comecara o curso. Bem vindo, meu amigo ! Coitada da Su, sua namorada, da foto, que vai ter que administrar seu tempo entre voo, kite e wake. Eh assim mesmo, Su ! Mas mantenha sempre este sorriso estampado no rosto, seja no ar, na terra ou no mar !

Quando quiserem, vcs ja tem cadeira vitalicia nesta aeronave ! Basta apresentar como passaporte a mesma alegria ao fim do voo ! Bons ventos !!

Ps. detalhe da foto para a cor caribenha do mar em pleno verao do rio de janeiro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário