quarta-feira, 8 de abril de 2020

Amor ou Amorosidade



Texto por Dudu Guedes em 12/fev/18

Uma amiga muito especial me confidenciou que escolheu o carnaval para fazer um retiro. Frequentemente conversamos sobre questões da fé e espiritualidade, e hoje debatemos sobre a diferença entre amor e amorosidade.

Amor é substantivo, objeto. Amorosidade é verbo, o ato de colocar amor em alguma coisa ou alguém. Amor não existe sem amorosidade. Amor sozinho é incompleto, emoção guardada, como uma carta que ficou com o remetente e nunca chegou ao destinatário. Amorosidade é ação, o ato de despejar amor, maior do que o ato de amar. Amar é ter amor. Amorosidade é colocar amor. Eu te amo significa que eu tenho amor por você. É como testemunhar que o amor existe e está dentro de mim. Amorosidade é libertar o amor, deixar ele fluir e regar a relação. 

Frequentemente vemos declarações de amor vazias, limitadas a mensagem de texto ou ainda simplificações da escrita com emoticons. Encurta-se o texto, mas junto também se abrevia o amor. 

Que sua vida seja repleta de amor, mas que você saiba regá-lo com a amorosidade necessária para cultivar a relação. Nem demais que possa afogar, nem de menos que possa secar. Apenas o suficiente para fazer a flor nascer. Parafraseando, "cuide bem do seu amor, seja quem for". Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário