quarta-feira, 8 de abril de 2020

Neto(s) Preferido(s)



Texto por Dudu Guedes em 2/março/20.

Ela sempre foi vaidosa. Cuidava da sua imagem como uma menina de 17 Anos. Mesmo no hospital, tinha os olhos delineados como a perfeição da pintura de um artista revelando a sua mocidade que o tempo não levou. 

Era uma cozinheira de mãos cheias. Fazia uma burreca de dar água na boca. E assim perpetuava a receita para outras famílias e gerações

Ela sempre dizia que seu neto preferido não era apenas um, mas sim vários. Seria aquele que estivesse por perto dela naquele momento. "Hoje pode ser você, amanha pode ser o Bruno", explicava. 

Na verdade, isso não importa. Hoje todos aqui somos os seus preferidos. Pois estamos todos mais perto dela. Do lado de dentro. Dentro do coração, eternizando os sentimentos de gratidão, respeito e amor. Dentro das memórias de quem nos ajudou a chegar até aqui. 

Não importa aonde você esteja, hoje somos todos um pedaço seu que você gentilmente regou. O jardim cresceu e mesmo com eventuais tropeços, você nos ajudou a chegar até aqui. 

Nenhuma família é perfeita. Todas brigam, discutem e muitas vezes se afastam sem perceber. Mas sempre terá uma porta aberta para a reconciliação se o amor prevalecer e o orgulho se esvaecer. E assim chegamos ate aqui.

Você nos uniu sem saber. Em cada lagrima ou cada sorriso, você nos fez mais fortes.

Voe alto vovó. Voe leve como uma pluma que deixou para trás as vestimentas da matéria. Voe e um dia nos encontraremos todos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário