quarta-feira, 8 de abril de 2020

Pequenas Alegrias


Texto por Dudu Guedes em 5/fev/18 

Ontem na praia, Matheus veio me cumprimentar. "Oi Dudu", gritou de longe com um sorriso genuíno e puro de criança enquanto jogava bola com os outros amigos. 

Comecamos a cavar um buraco na areia. A missão era chegar até o Japão. Ou Disney, como preferiu um deles. Não importava. O importante era construir a nossa passagem secreta que levaria a qualquer lugar da fértil imaginação infantil. 

Confesso que estava me divertindo. Talvez até mais do que eles. Tentaram desistir e quase encontraram outra brincadeira. Não deixei. Afinal ficaria ridículo na minha idade cavar um buraco sozinho na praia. Tudo bem, eles se sensibilizaram ao meu drama. 

No início, trabalhamos em revezamento. Demoramos a progredir. Depois trabalhamos em equipe e o ritmo aumentou. Matheus retirava a areia, eu limpava e Gabriel tentava proteger o buraco. As vezes não funcionava, e um barranco despencava na construcao. 

Aos poucos, fomos evoluindo e o buraco ficou digno de obra de engenharia. Cabiam 3 pessoas inteiras, apenas com o rosto para fora. Digno de fazer inveja a qualquer arquiteto. Quase solicitei certificado de aprovacao tecnica, mas ai tambem ja seria exagero.

O dia foi assim. Descontraído como o sorriso de uma criança. Como diz um amigo, precisamos de emoções verdadeiras, com menos emoticon. Precisamos de muito pouco ou quase nada para nos divertir. Basta abrir as cortinas do sutil e deixar o sol entrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário