quarta-feira, 8 de abril de 2020

Darren, Samba e Riso Frouxo


Texto por Dudu Guedes

Darren é um desses caras iluminados. Nunca ouvi ninguém falar mal. Um homem de sorriso frouxo, daqueles que ri de graça. Um neo-zelandês que escolheu o Rio e aprendeu a sambar. 

Um homem elegante, impecável em se vestir bem. Com sua gravata amarela e colete preto era um destaque no meio da multidao. Mas o seu petgree internacional jamais o tornou indiferente. Pelo contrario. Usava roupas caras, mas vestia humildade e simplicidade. Falava com todo mundo com respeito e carinho. 

Darren transbordava generosidade, amizade e amor. Um cara que se preocupava com os outros e com o seu redor. Decidiu adotar as plantas do bairro. Cuidava dos canteiros das flores como se estivesse dentro de casa. Por puro e genuíno amor.  

E por falar em amor, sempre se referia a Zeze e Christopher com brilho apaixonado no olhar. Darren é família. E cuidava dos amigos como a sua família. Ele sim valorizava as coisas importantes da vida. 

Mas por ironia, a vida nos pregou uma grande peça. Hoje ele nos deixou aqui, pelo menos no plano terreno. 

Ficamos com a sensaçao de que você partiu cedo demais. Nunca estamos preparados para lidar com a morte. Talvez seja um egoísmo de querer prolongar a presença de alguém tão especial do nosso lado. Talvez seja ignorância por não entender completamento os planos de Deus. 

Obrigado pelo privilégio de compartilharmos um pouco da sua jornada ao nosso lado. Obrigado por dividir a sua luz para nos iluminar, por compartilhar seus sorrisos para nos alegrar, por transmitir seus conselhos para nos inspirar. 

Hj sentimos um grande vazio e nao temos vc aqui para nos acolher diante dessa dor.  Só nos resta erguer a cabeça e seguir adiante. Mas ainda assim, mesmo longe de nossa visão, vc continua nos ensinando uma grande lição. Trabalho e dinheiro são efêmeros e temporários. Temos que cuidar das pedras preciosas da vida.  

Continue sambando por aí. Faça uma tranquila e linda travessia para o lado do pai. Por aqui, sentiremos falta de você e do seu sorriso frouxo. Nossas lagrimas sao de saudade. Servirão para irrigar o lindo jardim que você plantou. E continue sorrindo que um dia nos encontraremos de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário