quarta-feira, 8 de abril de 2020

Quando eu cheguei nos 40



Texto por Dudu Guedes

Confesso que tinha um certo temor de chegar aqui. Afinal, quarenta anos representam quase a primeira metade da vida e naturalmente vem a cabeça muitos dos sonhos realizados, mas também muitos planos ainda a concretizar.

No trabalho, uma grande amiga perguntou o que eu tinha feito no meu último final de semana com 39 anos. Nada demais, respondi frustrado.

Finalmente chegara o dia. Fiquei acordado até meia noite e meia para me certificar de que nada mudaria. 12:45. 01:23. 01:45 e nada. Tudo continuava igual e resolvi dormir, afinal eu ja era um quarentão e o meu corpo tinha que descansar.

Dormi fácil e sereno. Parecia que o medo de chegar ate aqui fora muito pior do que a chegada. Honestamente estava gostando de ser um quarentão. Substitui a pressa da procura pela paciência da espera. Coração mais calmo acalenta a alma e transborda o amor.

Acordei cedo como de costume. Mas dessa vez não fui nadar. Caminhei pela praia bem cedo. Os pés descalços marcavam cada passo enquanto a agua do mar tratava de apaga-los. Na frente, a areia branca e virgem daquele dia me convidava para continuar o caminho, enquanto o sol amanhecia mais a frente. Simbologia forte que parecia gritar em meus ouvidos alguma mensagem. Não importa o que vc fez até aqui ou mesmo o seu ultimo passo, mas continue a caminhar e olhe em volta o que a vida ainda pode te oferecer. Dei um mergulho no mar gelado que pareceu me abraçar o corpo e refrescar a alma. Algumas gaivotas sobrevoavam o mar e pareciam se divertir.

Voltei pra casa, tomei um banho, café da manhã reforçado e fui ao trabalho. Fui presenteado com linda festa junina típica. Um cartão personalizado tornou aquele inicio de dia ou de segunda metade da vida ainda mais especial.
Agradeço a cada instante bom que fez a vida valer a pena e cada instante ruim que trouxe aprendizado e crescimento. Agradeço as pessoas que cruzaram o meu caminho e ja se foram, e aquelas que ainda permanecem nele. Agradeço a Deus pela vida, pela família e pelos amigos. Que minha segunda metade possa ser tão espetacular quanto foi a primeira. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário